Aluno do Curso de Engenharia Mecânica do Campus relata experiência de estudos em Portugal

O aluno do curso de Engenharia Mecânica do IFRS – Campus Ibirubá, Yannick Kallew Marcena, conquistou, em 2018, o 1º lugar na classificação, no edital de Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (PIMEI)/2018. O aluno estudou um semestre na Universidade de Bragança, em Portugal, com bolsa recebida pelo PIMEI, e teve a oportunidade de cursar disciplinas e participar de projetos.

Em uma iniciativa realizada pela Comissão de Assuntos Internacionais do Campus Ibirubá, Yannick ministrou, no dia 25 de abril, a palestra intitulada Relato de Experiência no Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal, em que foi apresentado, pelo aluno, o passo a passo do edital, os critérios para participação, os desafios e o aprendizado da experiência no exterior.  Na oportunidade, estiveram presentes alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica.

A palestra teve o objetivo de compartilhar a experiência vivenciada pelo aluno do Campus e divulgar oportunidades de participação em editais – como o Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (PIMEI), lançado pelo IFRS. Além disso, teve a finalidade de motivar e incentivar outros alunos a participarem de editais de Mobilidade Estudantil Internacional.

O aluno também ministrou outras duas palestras, sobre a experiência, no mês de abril. A primeira delas, no dia 03 de abril, para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio; e a segunda, no dia 11 de abril, para os alunos do Curso de Ciência da Computação e Licenciatura em Matemática.

Add a Comment